O que é branding digital?
O branding digital é a gestão da marca no mundo online, envolvendo a identidade visual, o posicionamento, missão, visão e valores.
Branding
O termo branding é a gestão de uma marca, para que ela ganha maior visibilidade, seja lembrada pelos consumidores e fique entre as marcas mais desejadas. As ações realizadas irão reforçar ou criar um posicionamento, por meio dos valores que a marca acredita. Além disso, o objetivo é que a marca a longo prazo seja um estilo de vida, um modo de pensar.
O que é uma marca?
Para explicar o que é branding digital, falamos sobre marca. Mas, você sabe que é? A marca é um conjunto de atributos que fazem com que ela seja facilmente identificada e si diferencie no mercado. Se bem gerenciada, além um maior destaque, ela pode se tornar referência em determinado segmento e passam a ser sinônimo de produto. Vamos usar alguns exemplos.
A Bom Bril, marca brasileira produtora de produtos de limpeza virou sinônimo de “palha de aço” e foi totalmente incorporada no dicionário dos brasileiros. O famoso “Danone” que você compra no supermercado, é na verdade o nome de uma marca multinacional produtora de alimentos, sendo que o nome do produto é iogurte.
Branding Digital x Marketing Digital
Como você já sabe o que é o branding, agora é preciso falar dele no âmbito online. Logo, o branding digital é a gestão da marca nas redes sociais, nos sites e blogs. Ele irá utilizar as estratégias do marketing, pensadas a partir dos valores da marca.
Confundi-lo com o marketing digital é comum, pois os dois se utilizam de técnicas parecidas. No entanto, enquanto o branding digital coloca em prática ações que demonstram a personalidade e o posicionamento da marca, ao longo do tempo, o marketing digital traça estratégias para fazer a promoção da marca e atrair novos consumidores.
Deixe com que sua marca fique mais forte e tenha reconhecimento. Aqui na Blz, nós temos as melhores soluções para sua empresa. Clique aqui e nossa equipe entrará em contato com você.