Marketing digital para Indústrias

Sua indústria investe no Marketing digital?

O marketing tradicional entre indústrias, que era realizado por meio do vendedor representante que ia mostrar seus produtos, não é mais suficiente atualmente.

O novo cenário proporcionado pela internet, fez com que as empresas pensassem em estratégias para o digital, sendo o marketing digital uma ótima solução para atrair novos clientes, estabelecer relacionamentos e aumentar a visibilidade, seja em sites, redes sociais, blogs, entre outros.

Neste blog post, você irá saber sobre o que é o marketing digital para indústrias e como ele pode ser aplicado.

 O que é o marketing digital para indústrias?

 No ramo industrial, o marketing digital é pensado não somente com o objetivo de atrair outras empresas, mas também construir relacionamentos sólidos e relações de confiança. Mais do que vender o produto/serviço, é preciso garantir que os contratos sejam mantidos por um longo prazo.

Resumindo, podemos definir que o marketing digital para indústria visa atrair novos negócios, por meio da construção de relacionamentos e da geração de valor da marca.

Veja alguns pontos fundamentais que elencamos para sua indústria obter sucesso no marketing digital.

Defina a persona

A persona é um personagem fictício que representa o cliente ideal. Ela é formulada a partir de características reais, como idade, profissão, desejos e necessidades. Para defini-la, você pode utilizar a base de clientes que você já possui, identificando características em comum.

Definindo uma persona, os conteúdos e mensagens serão produzidos de forma mais assertiva e mais certeza de que com um público específico, haverá a aquisição de novos clientes.

Marque presença na redes sociais

A partir da definição do público, invista nas redes sociais que ele tem mais preferência! Por serem local de pesquisa de informações, de compra e meio de comunicação, é indispensável que sua indústria marque presença.

No Facebook, é possível criar uma página e postar conteúdos que falem sobre a empresa, mostrando quais são seus valores. O Messenger, aplicativo de mensagem, permite um contato mais próximo com o consumidor.

O Instagram, com recursos de vídeos, marcações de locais, stories e personalização dos posts, permite o compartilhamento dos produtos de forma profissional, além de dicas e notícias sobre assuntos relacionados ao ramo de atuação da indústria.

Tenha um Site

Ter um site institucional é essencial, principalmente quando a relação de venda é entre duas indústrias. Como é um especialista vendendo para o outro, os processos são mais longos, pois envolvem questões jurídicas, financeiras e administrativas.

Portanto, ter um site institucional que contenha a história da empresa, seus valores, produtos e suas descrições, contribuem para o aumento da credibilidade. É importante pensar não somente no conteúdo, mas também em sua usabilidade, como layout intuitivo e responsivo para mobiles.

Invista no E-commerce

São muitas as vantagens de se de ter um canal de venda online para indústria. Vamos elencar 2 principais:

Coleta de dados do público alvo

Com ferramentas de coleta de dados, como o Google Analytics, é possível: identificar quantas compras foram feitas; os produtos mais vendidos; quantas pessoas acessaram a sua página; quanto tempo permanecem em seu site; quantas visitas foram feitas até a compra do produto.

Independência

Ao ter um e-commerce, sua indústria pode estipular os prazos de entrega, quais produtos irá vender, não dependendo de um canal de vendas varejista. Além disso, se o consumidor tiver algum problema com seu produto, poderá entrar em contato diretamente com você, o que gera maior proximidade e credibilidade da indústria.

Marketing de conteúdo

Dentro do marketing digital, o marketing de conteúdo é uma das estratégias mais importantes. Ele consiste em produzir conteúdo/mensagens que sejam relevantes e úteis para um atual ou futuro cliente.

Dentro dessa estratégia, são necessárias algumas técnicas. O SEO, uma técnica especializada na utilização de palavras chave (termos específicos), que irão ranquear melhor o posicionamento do site, blog ou e-commerce no Google, é indispensável ao se pensar em marketing digital para indústrias.

Com a combinação de um bom uso do SEO, layout intuitivo e linguagem adequada, é certeza de que sua presença online será extremamente relevante.

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