Posts patrocinados aumentam as vendas?

Os posts patrocinados podem ajudar o seu negócio!

O marketing digital possui diversas estratégias, pensadas para fazer a promoção de uma marca e conquistar clientes.  A forma mais comum de se atrair um potencial consumidor é o alcance orgânico, ou seja, as pessoas que acessam um conteúdo ou entram em um site de maneira espontânea, sem anúncios.

No entanto, o alcance orgânico muitas vezes não é o suficiente, principalmente com a mudança nos algoritmos do Facebook e Instagram, no qual o alcance fica em torno de 10%, ou seja, se a página possui 5000 seguidores, somente 500 veem os posts.

Uma opção para alcançar mais pessoas são os posts patrocinados, quando há um investimento para que a publicação apareça com mais precisão e com maior frequência nas redes sociais ou nos mecanismos de busca (Google).

Aliado com a criação de uma conta comercial (Instagram ou Facebook), os posts patrocinados são essenciais para aumentar as vendas! Confira as vantagens:

Melhor Custo-Benefício dos Posts Patrocinados

Diferente de um anúncio para televisão ou rádio, ao escolher utilizar os posts patrocinados, a empresa pode investir de acordo com seu orçamento disponível e podendo aumentar ou diminuir esse investimento a qualquer momento. Além disso, é possível definir com qual frequência o anuncio será vinculado, permitindo o cancelamento se for necessário.

Segmentação

É possível, com os posts patrocinados alcançar o público alvo desejado a partir de critérios como: localização, sexo, idade, interesses e públicos semelhantes ao que já são clientes.

Rápido retorno

Apesar de ser uma ótima opção, as estratégias de alcance orgânico demoram para trazer algum resultado. Optar por posts patrocinados traz um retorno mais rápido, pois ao ver mais a sua marca na internet, a chance de compra é bem maior.

Oportunidade de mensurar os resultados

As próprias plataformas de anúncios têm ferramentas de análise de métricas sobre o desempenho das publicações, que são atualizadas em tempo real. Os relatórios fornecidos contêm informações da quantidade de alcance, quantas pessoas acessarem o perfil/site; quanto tempo permaneceram no site; número de visualização nos vídeos, entre tantas outros.

Maior visibilidade dos Posts Patrocinados

Ao aparecer constantemente nas redes sociais e nos mecanismos de busca, a sua marca permanecerá mais na mente dos usuários. Por exemplo, uma pessoa quer comprar um presente para sua mãe e se decide por dar um colar. Se você possuir uma loja de semi joias e tiver investido em post patrocinados, as chances de seu perfil/e-commerce aparecer para essa pessoa são muito grandes.

Possibilidade de alterar os anúncios e campanhas

Diferentemente de um anúncio veiculado na televisão ou jornal, que não há a possibilidade de alterações, com os posts patrocinados é possível fazer ajustes no que não está dando certo, sem prejudicar os resultados. É possível alterar o orçamento, duração, público e localização, entre outros.

Para que os posts patrocinados obtenham sucesso, é preciso muito mais do que apertar o botão impulsionar. São necessárias estratégias especializadas e personalizadas para cada tipo de negócio. Acompanhe a Blz Marketing e fique por dentro do que há de melhor no mundo do marketing digital.

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