A importância da Identidade Visual na estratégia de uma marca

A importância da Identidade Visual na estratégia de uma marca. Muito mais que um belo visual, sua identidade deve conter a personalidade do negócio

Você sabia que ao idealizar sua marca, também deve pensar nas estratégias dos Identidade Visual? Não há como negar que os Identidade Visual são os responsáveis por atrair a atenção do público e criar reconhecimento da marca.  E se a empresa for feliz nessa estratégia de marketing, o sucesso a longo prazo é uma questão de tempo.

O que é identidade visual?

É bom salientar que identidade visual é muito mais do que nuances e design. Pense nas marcas fortes no mercado e veja que elas possuem uma sintonia perfeita entre a marca e seu público-alvo.

A identidade visual precisa refletir na íntegra o que é a empresa. Complicado chegar a esse resultado? Nem tanto se contar com uma equipe qualificada, como a Blz Marketing Digital, que certamente vai entender de prontidão a essência do negócio e, como este deve ser explorado de maneira autêntica em toda sua comunicação.

Conheça sua audiência

Ponto fundamental para quem quer ter uma estratégia visual: saiba quem é seu público e quem deseja atrair.  Caso não tenha ideia disso, de nada adiantará seus esforços.  Tenha em mente que a identidade visual da sua marca não foi feita pra você e sim para seu público-alvo. Saber a fundo o que ele deseja, ajudará a identificar como deverá ser sua apresentação.

Se destaque diante da concorrência

Seja inesquecível! Tente tornar sua marca visual tão forte que seu público fique hipnotizado pelos elementos visuais e a identifique mesmo que esteja fora de um contexto claro.  

Invista na paleta de cores

Grandes marcas investem toda a sua comunicação visual em uma paleta de cores consistente e harmônica ao seu produto ou serviço. Dica: olhe com carinho para a paleta de cores durante o processo de criação da sua identidade visual. Afinal, como esquecer das cores fortes e vibrantes do McDonald’s, não é verdade?

Acerte no logotipo

Pode ficar tranquilo(a) que esse processo costuma ser um pouco demorado, mas é importante não se fechar para nenhum caminho criativo apresentado. Pode ser desgastante, mas ao final, ver o logo concluído e idealização do seu negócio, valerá a pena.

Capriche na escolha da fonte

Tão importante quanto os demais itens, a fonte deve retratar o seu estilo de negócio, isto é, deve imprimir a personalidade da empresa. Para os segmentos mais sérios, nada de usar fontes informais, se sua empresa permite essa leveza, abuse das fontes divertidas.

Preste atenção ao layout

Pensa que acabou? Todos os elementos anteriores são fundamentais, mas não podemos esquecer do layout. Quanto maior a conexão emocional com seu público, mais rápida e memorável será a associação na mente do seu consumidor.

Em todos os aspectos do marketing, lembre-se de colocar a estratégia em primeiro lugar. Isso é primordial! Tendo êxito, o processo de criação da identidade visual será muito mais assertivo, porque você realmente saberá quem é sua empresa, o que ela representa e quem você deseja atrair.

Chegou a hora de levar a sua empresa a outro nível. Entre em contato com a Blz MarketingDigital. Aqui, temos as melhores e mais criativas soluções para o seu negócio!

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