Quais são os novos desafios das mídias sociais de 2021 ?

Desafios das mídias sociais de 2021!

Novas estratégias que visam a aproximação da marca com o cliente são as tendências

Já iniciamos o ano e chegou o momento de arregaçar as mangas e investir no marketing digital. Não há como negar o poder das mídias sociais para as marcas. Cerca de 3 milhões de pessoas estão conectadas a um tipo rede de relacionamento, dos quais grande parte são as chamadas gerações Z e millenials, que vivem de consumo diário de tudo que há na internet.

Planejamento é bom que seja feito bem antes, mas se você não domina a área e quer saber quais caminhos traçar ainda este ano, calma que dá tempo! Pra te ajudar, a Blz Marketing Digital selecionou alguns tópicos sobre o que vai ditar a moda nas Mídias Sociais 2021.

Bora acompanhar?

Vídeos

Os queridinhos do momento, não importa o assunto eles se fixam mais facilmente no cérebro humano e é um nicho muito promissor para os próximos anos, com projeção de ocupar até 80% do tráfego mundial até o ano que vem. A ideia é tornar essa ferramenta uma potente fonte de aproximação com cliente, através de uma linguagem mais pessoal.

Realidade virtual e aumentada

O marketing experimental é uma ótima pedida pra envolver o consumidor. Com a ajuda dessas duas ferramentas, entreter e gerar receita tende a ser mais fácil.

Feedback do cliente

Um assunto que pode ser espinhoso para algumas marcas, mas que cada vez mais vem ganhando relevância entre os clientes. Como dito anteriormente, essas gerações atuais “consomem” todo tipo de informação do produto ou serviço do seu interesse, daí a importância de dar um pouco mais de atenção à opinião de antigos clientes, que expõem o tipo de experiência vivida nas redes sociais.

Inteligência Artificial (IA)

 quem nunca foi muito bem atendido em um chat de loja, banco de forma online? Ou ainda confirmou algumas informações sobre o pedido pelo WhatsApp diretamente da loja? A inteligência artificial é uma realidade que está sendo muito bem utilizada pelas marcas. Ela otimiza o fluxo de tarefas mais comuns e asseguram um tipo de envolvimento personalizado ao cliente.

Conteúdo exclusivo

Está aí uma ferramenta extremamente importante. Embora existem uma enorme demanda, personalizar o conteúdo especificamente para seu público-alvo é sinônimo de sucesso.  Inúmeras marcas já trabalham, eficazmente, desta forma e com base nos tópicos acima, você já consegue um filtro do seu consumidor final e a partir daí é só direcionar conteúdos interessantes, chamativos e com objetivo bem estabelecido.

Lidar com tantas estratégias de marketing sozinho, pode não ser uma tarefa muito fácil, não é verdade? É por isso que a Blz Marketing Digital conta com uma equipe altamente qualificada, que orienta o cliente desde os primeiros passos nas redes sociais até as estratégias de conversão. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Você também pode gostar