Dicas de Marketing Digital para Lojas de Roupas

Dicas de Marketing Digital para Lojas de Roupas! Saiba como promover sua marca e se destacar no ramo da moda.

Posicionar sua marca de roupas no mundo online é imprescindível nos dias atuais. O Marketing Digital para Lojas de Roupas, sendo uma forma efetiva e econômica, se elaborado com as estratégias corretas, pode aumentar o número de vendas, reconhecimento da marca e maior aproximação com o público.

Vamos dar algumas dicas para você ter sucesso online e se tornar referência no mundo da moda. Confira!

REDES SOCIAIS

Em uma estratégia de marketing digital, o uso das redes rociais é essencial! Principalmente por serem visuais e trazerem destaque para o estético da marca. Por isso, veja essas dicas que separamos:

Aposte nos Digital Influencers

Por terem muitos seguidores e despertarem desejo de compra nos usuários, trabalhar com eles é uma ótima opção para ganhar visibilidade. Preste atenção em qual segmento o influencer atua, pois se você possui uma loja feminina, não faz sentido trabalhar com um influencer masculino, não é mesmo? Pense também em trabalhar com influenciadores da sua cidade, pois será uma parceria autêntica e a chance de conquistar um público fiel é maior.

 Investir em “recebidos”, que são os produtos enviados como presente aos influencers e estes postam em seus perfis pessoais, são uma ótima forma de dar visibilidade a marca.

Invista nos stories do Instagram

Os stories são uma excelente maneira de mostrar as peças de roupas, principalmente possíveis looks e combinações. Peça para quem já é seu cliente marcar o seu perfil quando estiver com peças da marca e crie hashtags para quando forem procurar sobre sua loja, encontrar pessoas dando opiniões sobre qualidade, diferencial. 

Utilize Fotos com qualidade

A moda é ligada a imagem e estética e por isso, é preciso investir nas fotos! Faça fotos profissionais, para trazer credibilidade para a marca e deixar o perfil com um layout agradável.

Dê dicas sobre moda e estilo

Muitas pessoas têm dúvidas de como combinar peças de roupa ou como utilizar determinado item. Por isso, poste dicas de estilo com roupas da sua marca. Seus seguidores irão ver a marca como referência no assunto e você irá atrair novos usuários.

SITE

Fazer um site da loja é extremamente importante. Informações de contato, promoções e fotos das coleções facilitam o acesso à informação de atuais e futuros clientes.

E-MAIL

Todos gostam de descontos, não é mesmo? Mandar e-mail para os clientes fidelizados sobre promoções e lançamentos de coleção, é uma ótima forma de construir um relacionamento.

Se sua marca já tiver um e-commerce, uma ótima opção é enviar lembretes por e-mail para os clientes que colocaram produtos no carrinho e não finalizaram o pedido ou também enviar mensagens para saber o motivo da desistência da compra.

Gostou das dicas de Marketing Digital para Lojas de Roupas? Você sabe quais são as práticas para a sua loja dar certo, mas não sabe como aplicá-las? Nós da Blz estamos prontos para te ajudar. Entre em contato conosco e se surpreenda com os resultados que virão.

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Você também pode gostar